Manutenção de jardim

É atividade indispensável para a conservação e o desenvolvimento de plantas em parques e jardins, valorizando os imóveis no mercado e os espaços públicos.

A jardinagem relaciona-se com a estética e a identidade de um lugar, além de criar a sensação de bem-estar.
A manutenção de áreas ajardinadas deve ser feita ao menos uma vez ao mês e é dependente das variações climáticas anuais, além das características de cada espaço.

Quais são as atividades desenvolvidas em nosso trabalho:

  • Limpeza geral da área ajardinada, como retirada de folhas velhas e partes de plantas mortas, como ramos, poda de arbustos, arvoretas, cercas-vivas e gramados;
  • Controle de plantas daninhas, preferencialmente de forma manual, a fim de se obter um bom controle, evitando que o jardim fique descaracterizado e com aspecto de abandono. Além de prejudicar a estética, as plantas daninhas competem com as ornamentais por água, luz e nutrientes e são fontes de pragas e doenças;
  • Controle de Pragas e Doenças, feito de forma manual, retirando partes atacadas e fazendo um manejo adequado do jardim e, quando necessário, saber fazer uso de produtos naturais e/ou químicos que, quando essenciais, utilizando-se das medidas de segurança recomendadas, rigorosamente, durante a manipulação e a aplicação dos produtos.

Além de jardineiros qualificados, a Dona Flora Jardinagem conta com um Engenheiro
Agrônomo para acompanhar e supervisionar todo o serviço, além de assessorar e emitir relatórios durante todo o contrato.